Sul da Coreia Invade Escritorios da GOOGLE
03/05/2011 22:21
O Google confirmou hoje que a polícia da Coreia do Sul invadiu um de seus escritórios no país para investigar o rastreamento de localização do Android. Os oficiais sul-coreanos acreditavam que a AdMob, uma divisão do Google especializada em publicidade para dispositivos móveis, estivesse coletando dados de localização sem conhecimento do usuário e sem permissão da comissão de comunicações do país. O Google se limitou a dizer que irá cooperar com os investigadores.
Nos últimos meses a preocupação com relação aos dados de localização dos smartphones tem aumentado, especialmente com relação aos produtos da Apple e Google. Um processo de US$ 50 milhões nos EUA acusa o Google de violação de privacidade por coletar informações sem a permissão do usuário. Tanto Apple quanto Google estão sendo investigadas nos EUA para determinar se as empresas estão ou não desrespeitando a privacidade de seus usuários.
Nenhuma das investigações até agora gerou uma acusação formal. A AdMob geralmente utiliza informações de GPS para fornecer anúncios específicos por região, mas especialistas alertaram que estas informações podem ser usadas para rastrear o comportamento do usuário.
Não é a primeira vez que o Google é vítima de uma investigação na Coreia do Sul. O Google Street View também já foi alvo de investigações sob suspeita de armazenar informações em excesso.
FONTE: ADRENALINE
———
Voltar
